27 abril 2013

Sanatório Waverly Hill, Kentucky

||
foto: [pesadelosemfatosreais.blogspot.com]

E aí como vai galera? Hoje trago mais uma história fascinante: a bola da vez, vai para o Sanatório Kentucky, conhecido por ser extremamente mal assombrado. Tem coragem? Clica em Leia Mais então e descubra o porque!
HISTÓRIA

O Sanatório Waverly Hill é situado em Kentucky, Estados Unidos. Foi inaugurado às pressas em Julho de 1910, dois anos depois de começar a ser construído, para que pudesse abrigar os pacientes atingidos pela famosa "Praga Branca" que na verdade era a Tuberculose (já que na época não havia remédios e nenhum tratamento que resultasse na cura desses doentes, com o grande número que aumentava mais e mais).

A doença na época era super contagiosa e sem um tratamento, o sanatório foi criado para que se pudesse "amenizar" os sintomas da doença "incurável".

No começo o Sanatório era pequeno e poderia abrigar até 50 pessoas infectadas, mas como a doença se tornou uma epidemia, logo em 1924 o Sanatório ganha sua estrutura gigantesca que podemos observar nas fotos.

Em 17 de Outubro de 1926 o Sanatório está de portas abertas para receber pessoas acometidas da terrível "Praga Branca".

Sem remédios, o tratamento dos pacientes era feito com alimentação rica em proteínas, bastante descanso, e exposição ao ar livre em varandas, para respirarem ar fresco e algumas intervenções cirúrgicas. Porém os pacientes sabiam que apenas isso não iria curá-los, o que tornava a linha de sua sanidade bastante frágil. Por isso, os médicos e funcionários ocupavam os pacientes que produziam muitos artigos feitos por eles mesmos que ajudavam a obter fundos em busca da cura da Tuberculose.

Mesmo com pesquisas e algumas experiências feitas em pacientes em fase final, ainda assim a maioria das pessoas que habitou o lugar acabou morrendo, resultando em um número assustadoramente grande de mortes, cerca de 63.000 pessoas.

Com tantas mortes, era impossível dar esperança aos doentes, tudo o que os médicos e enfermeiros que arriscavam a vida naquele lugar queriam evitar. Por isso, o sanatório também dispunha de um túnel, conhecido como "Túnel da Morte" por onde os corpos eram entregues aos seus familiares os outros internos assim pensando, que estas pessoas haviam sido curadas.

Em 1961, o sanatório fecha as portas, após a descoberta de antibióticos e tratamento para a tuberculose, e seus pacientes foram transferidos para um hospital próximo. Houveram muitos projetos para transformar o sanatório, mas nenhum deles teve conclusão e hoje ele pertence a um casal que administra visitas em busca de atividades paranormais no lugar, o que foi e ainda é relatado muito frequentemente no lugar.

ASSOMBRAÇÕES

As mais famosas assombrações do sanatório são:

Com tantas doenças, também foram registrados dois suicídios de enfermeiras, a primeira, jogou-se da janela do quarto 502 em depressão depois de assistir tantas mortes a sua volta. Já Mary Hillenburg se enforcou (ou talvez tudo tenha sido uma cena montada) depois de ter engravidado de um médico casado e ter tido de fazer um aborto que por sua vez, saiu mal sucedido. Anos mais tarde, o feto foi encontrado alguns metros do hospital dentro de um poço.

Timmy, um menino que morreu aos 10 anos vitimado pela doença que brinca com uma bola. Não podemos ver o espírito dele, porém, já foram gravados vários vídeos que comprovam a ação de uma bola mover-se de um lugar a outro sem ninguém sequer tocá-la.

Escutam-se muitas vozes, avisos, como se ainda houvessem muitas pessoas que foram internadas no sanatório. Diz-se que se pode escutar algumas delas no filme "O Túnel da Morte" (clique aqui para assistir online).

Confiram algumas fotos retiradas no local:








E aí achou horripilante? Se você se diz corajoso, algum dia viaje até o lugar, você pode visitar e até mesmo passar uma noite pagando apenas uma taxa já que o lugar é privado. E aí tem coragem? E esta foi a história do Sanatório Waverly Hill, mais conhecido como Sanatório Kentucky, um dos 10 lugares mais mal assombrados do mundo!

Vejam mais imagens do lugar clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário