Hoje o assunto é sobre uma música antiga, composta por Rezső Seress, em meados de 1933, cuja a tradução do título seria "Domingo Sombrio", que com os anos pareceu se tornar uma maldição macabra. Entenda porque, clique em Leia Mais para conferir!
Após três anos do lançamento da música, Joseph Keller, iniciou a macaba história. Suicidou-se deixando escrito em uma carta, uma frase da canção.
Conta a lenda que muitos suicídios ocorreram sobre a sombria e triste melodia de Gloomy Sunday, mais de 100 que envolvem a canção de Rezső Seres, este mesmo, que também se matou, dizendo a lenda, que cantando a "Música dos Suicidas".
Ficou curioso? Escuta então a música aí:
É Outono e as folhas estão a cair Na Terra todo o amor morreu O vento está a carpir com lágrimas tristes O meu coração não mais esperará por uma nova primavera As minhas lágrimas e as minhas mágoas são todas em vão As pessoas são impiedosas, gananciosas e perversas… O Amor morreu! O mundo chegou ao seu termo, a esperança deixou de ter significado Cidades estão a ser devastadas, o estilhaçar está a fazer música Prados tingem-se de vermelho com sangue humano Abundam mortos nas ruas Direi outra prece silenciosa: As pessoas são pecadoras, Senhor, elas cometem erros… O mundo acabou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário